11Maio /22h00 - parque de estacionamento-1
"Nuestra música es posible porque nosotros somos posibles" Barcelona apresenta-se como um dos pólos mais atractivos da Europa, não arriscando a palavra Mundo. Tem sido um porto de chegada de muitos artistas ligados a diferentes correntes artísticas, o que aliado às idiossincrasias históricas da cidade, torna-se cada vez mais numa conjugação perfeita.
Os Ojos de Brujo não são, já, uma ressaca disso tudo. São anteriores. Para não os apelidar de pioneiros. A carreira do grupo catalão soube traduzir as mudanças sociais para um conceito musical. Ao longo dos outros registos editados, o grupo soube erguer uma personalidade que se baseia num punhado de anti-regras estilísticas.
Tendo o flamenco como expressão máxima, nele se mesclam o hip-hop, com a presença forte do scratch e outras actividades ligadas à estrutura do género urbano. Assim como o balanço implícito da salsa. Algum dancehall tímido. O prog rock tocado em viola flamenca com sotaque catalão. Ou o namoro improvável entre funk e tablas indianas.
(http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?section_id=5&id_news=18868)