Carrie Bradshaw
"Ele é como a carne e o sangue, algo equivalente a um vestido DKNY. Tu sabes que não é o teu estilo, mas está ai e experimentas"
"A cidade de Nova Iorque é a cidade do sexo. Pessoas que o praticam, pessoas a tentar praticá-lo e outras que não podem praticar. Por isso é a cidade que nunca dorme"
"Os homens bonitos nunca são bons na cama porque não têm necessidade de sê-lo"
Samantha Jones"O dinheiro é poder. O sexo é poder. Assim, obter dinheiro do sexo é apenas um intercambio de poder"
"Sexo com um ex pode ser deprimente. Se é bom, sabes que já não o tens, e se é mau apercebes-te que acabas de ter sexo com um ex"
"O único lugar onde podemos controlar os homens é na cama. Se perpetuamente lhes fizessemos sexo oral, podiamos dominar o mundo"
"Nunca podia tornar-me amiga de um homem. Para quê? As mulheres são para a amizade. Os homens para o sexo"
no sábado todos juntos iremos cantar este "ino"
Os piolhos e os actores subiram ao palco e incansáveis encantaram uma plateia animada.
Tal como foi dito "hoje em dia já não actores como estes", com uma versatilidade incrivel capazes de se transformarem em capeadores, Saras, Abraões, Deuses, Semiramis, Ninias, bobos, senhores jogadores, e claro, Solano e Rios.
PIOLHOS E ACTORES
Centro Dramático de Viana – TEATRO NOROESTE SÁB. 10 DE JUNHO - 22h - TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA (Viana do Castelo)
Texto de Sanchis-Sinisterra
Encenação de Castro Guedes
Interpretação
Solano – Ricardo Simões
Rios – Tiago Fernandes
Tradução de António Capelo
Cenário e figurinos de Cátia Barros e Catarina Barros
Direcção musical de José Prata
Assistência de encenação de Elisabete Pinto
Construção cenográfica de Porfírio Barbosa e Eliseu Morais
Operação de luz e som de Eliseu Morais
Confecção de guarda-roupa de Ana Fernandes
SOBRE O ESPECTÁCULO
Dois comediantes do século XVII percorrem 400 anos de aventuras e teatro, representando seus autos e comédias até aos nossos dias, ao mesmo tempo que se/nos propõem uma reflexão sobre o teatro, ora séria, ora cómica…
SOBRE A COMPANHIA
O Centro Dramático de Viana, inicialmente designado por Teatro do Noroeste, foi criado em finais de 1991, senda a Companhia Profissional de Viana do Castelo, residente no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Sendo esta a sua 81ª produção (que estreia no Festeixo), realizou até à data mais de 2.200 representações, ultrapassando os 280.000 espectadores.
Já há dias queria mostrar-vos isto.. mas o Charli deu-me a deixa com o post anterior e vi-me 'obrigado' a fazê-lo agora (antes que o fizesse ele..hihi).
Lembro-me de jogar Pacman e de facto, agora comporto-me de uma forma muito próxima daquela que Kristian Wilson descrevia, com desprezo e gozo..
Ainda assim, o jogo que mais horas me 'comeu' o cérebro foi o do Super Mario (em todos os seus formatos e versões..).. gostava agora de saber se, perante alguns comportamentos menos correctos e felizes, me posso desculpar com este argumento: «Ahh, sabe, é que eu passava horas a jogar Super Mario..»
Seja como for, fica aqui a proposta.. uma verdadeira surpresa.. mesmo para quem pensava já ter visto de tudo em cima dum palco!
"computer games don't affect kids; i mean if Pac-Man affected us as kids, we'd all be running around in darkened rooms, munching magic pills and listening to repetitive electronic music." Kristian Wilson, Nintendo, Inc., 1989